Linguagem R para Cientistas Ambientais

Por Beatriz Milz em Minicurso

20/10/2021

Resumo

R é uma linguagem de programação gratuita muito utilizada em pesquisa e em análise de dados, com muito potencial para ser usada para analisar dados ambientais. Neste minicurso, será apresentado uma introdução teórica breve sobre o contexto dessa linguagem de programação e Environmental Data Science (Ciência de Dados Ambientais). Falaremos do ciclo de ciência de dados, apresentaremos alguns conceitos de R básico e também alguns exemplos com o famoso 'tidyverse', um conjunto de ferramentas que usamos para trabalhar em cada uma das etapas do ciclo de ciência de dados (como a importação dos dados, arrumação, visualização, criação de relatórios, entre outros).

Data

November 8 – 9, 2021

Local

Online

Evento

Mais informações em breve!

Boas vindas! O público-alvo desta apresentação são pessoas com interesse em começar a utilizar R para análise de dados.

É muito importante proporcionar uma experiência livre de assédio para todas as pessoas participantes. Por favor, leia o Código de Conduta da R-Ladies.

Comunidades e locais amigáveis para fazer perguntas :)

Para aprender mais

Licença de uso

Estes materiais são disponibilizados com a licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual (CC BY-SA), ou seja, você pode compartilhar e adaptar este material, porém deve atribuir os créditos para as pessoas autoras, adicionando um link para o material original, e o seu material também deve ter este mesmo tipo de licença.

Saiba mais em: Creative Commons